Pular para o conteúdo principal

Pendência processamento CT-e

Por algum problema de transmissão de dados ou no processamento do SEFAZ o CTe pode ficar pendente.

Na tela de consulta pendentes será exibido os documentos e o retorno do SEFAZ, conforme print abaixo:


Aguardar alguns minutos pois tem casos de demorar até 20 minutos a liberação. Se não ocorrer neste tempo, clique no botão Reprocessar. 

Ao clicar neste botão o jfrete envia novamente os dados ao SEFAZ para liberação do CT-e. Após clicar aguardar alguns minutos pois o processamento não é imediato. 

É necessário clicar o Reprocessar em cada CT-e emitido.

Depois de clicar voltar para tela:

OPERACIONAL->EXPEDIÇÃO->Integração CT-e

Para visualizar se CT-e foi liberado clique F5 ou clique no ícone de Refresh do navegador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubagem

Cubagem é a relação entre peso e volume da mercadoria a ser transportada. Toda carga que ocupa grande espaço físico como isopor, embalagens vazias, papel higiênico e outras é feito o cálculo da cubagem para se obter o peso proporcional. A fórmula para cálculo é: altura x largura x profundidade x fator de cubagem. No caso de rodoviário o fator de cubagem é 300 e no aéreo é 6000. O jFrete onde aparecer Peso Cubado em cor azul e com um traço, clicando é exibido a tela para auxiliar o cálculo, conforme figura abaixo: Depois de calculado, basta clicar no botão Atualizar e o valor calculado é enviado ao campo do peso cubado.

Instabilidade nos serviços

ATUALIZAÇÃO 11:30: explicação da kinghost sobre a pane:  https://www.facebook.com/KingHost.Brasil/posts/10156223983175232 ATUALIZAÇÃO 10:30: link com a posição da kinghost:  https://www.facebook.com/notes/10156224106080232/ ATUALIZAÇÃO 09:00: o jfrete está ar. A Kinghost promete a normalização total até as 11hs. ATUALIZAÇÃO 07:30: o jfrete está funcionando mas em alguns momentos apresenta erro de conexão. O jfrete ficou fora do ar ontem das 07:40 às 12:50 devido a problemas no datacenter da Kinghost em Porto Alegre. Depois das 12:50 os serviços voltaram ao normal. Às 19:25 o site saiu do ar devido as mesmas falhas durante o dia. O sistema voltou hoje às 05:50 e devido esta instabilidade o jfrete pode apresentar problemas no funcionamento durante o dia. Veja aqui os detalhes: https://www.facebook.com/KingHost.Brasil?fref=ts https://caiutudo.com/fora-do-ar/kinghost

Comprovante

No página principal escolha a opção Comprovante O jfrete solicitará permissão para acessa a sua webcam:  Clique em Permitir Será exibido do lado esquerdo a imagem  Clique em Tirar Foto  Informe a chave de acesso (NFe, DACTE ou MDFe) Digite o texto da ocorrência se tiver.  Clique em Confirmar. Será gravado as informações e em seguida será solicitado novo documento.  Para consultar o que foi enviado, clique em Consulta no menu acima